
Há uma semana fora do BBB9,
Newton já participou de ensaio de escola de samba, foi a festas, dançou no “Domingão do Faustão” e em todos esses momentos não parou de rebater as críticas sobre sua postura na casa. Em conversa com o Babado, o ex-BBB disse o faltou para ele no programa: jogar. “
Me arrependo de não ter jogado. Se tivesse outra chance, eu com certeza jogaria”, disparou.
Ele contou que sua família achou a mesma coisa: que ele deveria ter jogado mais e se preocupado menos com os problemas dos outros.
A vida fora da casa
Uma das preocupações do gaúcho depois da saída foi a receptividade do público, já que foi eliminado com 72% dos votos. Mas ele percebeu que se enganou. “
Todas as pessoas chegam numa boa pra falar comigo e sempre me perguntam por que eu não era esse cara legal dentro da casa. A minha resposta é sempre a mesma: ‘Será que eu não era?’”, brincou.
Quanto a Léo, que desistiu do reality depois do castigo do Quarto Branco e disse que Newton o pressionou psicologicamente, a história está resolvida. Eles conversaram e agora são “amigões”. “
Ele não foi muito feliz com suas declarações no início. Depois disso, ele falou com a família e viu os vídeos. Léo sabe que não fiz nada por mal”, afirmou.
Sua torcida para ganhar o prêmio de R$ 1 milhão é pela namorada, Josy, e pelo amigo Ralf, pois acredita que os dois estão sendo transparentes.
“Sou intenso, não possessivo”
O “grude” de Newton com a namorada é assunto que não parece se esgotar. Ele se defendeu: “
Sou intenso, não possessivo. E também um pouco ciumento, mas quem não é?”O gaúcho sabia que seria difícil levar uma vida tranquila em casal durante o reality, pois lá um conheceria os defeitos um do outro. Mesmo assim, Newton justifica seu comportamento dizendo que é difícil não ficar muito próximo quando você tem alguém dentro da casa.
Aproveitando o assunto, ele negou veementemente que seja um namorado como Thyrso, o ex-brother que ficou conhecido pelo jeito “grudento” com Manoela, no BBB2. “
Não sou como ele. Gosto de liberdade e de dar liberdade”.Antes da mineira, Newton namorou sério por quatro anos e meio e garantiu que a ex é praticamente da família. Ele ressaltou que, se fosse um chato ou um grude, provavelmente a moça não seria mais sua amiga.
Planos para o futuro – e nada de posar nu
Apesar de morar em São Paulo, o ex-BBB planeja adquirir uma casa no Rio de Janeiro para colocar em prática a ideia de trabalhar com organização de shows. E vai além: ele pretende aliar a esse projeto um trabalho social com moradores de rua, que poderão trabalhar nos eventos.
Para finalizar, Newton contou que convites para pousar nu já pipocam. Mas ele não deve dar o gostinho da espiadinha mais íntima. “
Tenho muito receio por causa da minha avó, que é evangélica. Amo muito minha avó”, justificou.
(Babado)