Um BBB da Aldeia
O participante do Big Brother Brasil 9 NEWTON SIQUEIRA (29), de Gravataí, mal sabia que a tatuagem, que significa perseverança, coração e felicidade, em seu braço direito - feita para esconder uma cicatriz adquirida, aos dois anos, com queimadura de leite quente -, seria tão necessária em sua vida. Formando um lema, é com essas três palavras que Ton, como é carinhosamente chamado desde sua estréia, dia 13, no programa da Rede Globo, deseja correr atrás do prêmio de R$ 1 milhão e conquistar o Brasil. É ele quem ilustra nossa capa de janeiro.  Ton disse, em vídeo antes do programa, que só a falsidade, o cinismo e a mentira podem tirá-lo do sério na Casa.
Apesar de ter nascido em Porto Alegre, foi na Morada do Vale I que fixou residência ainda nos primeiros dias de vida. De lá, só saiu há cinco anos quando foi morar em São Paulo na casa de tios, para dar continuidade aos trabalhos de Modelo e Produtor de Eventos. Filho de Eloísa (48), separada de seu pai Ricardo, desde quando ele tinha um aninho, foi criado pela avó Maria de Lourdes (70). Segundo ele, a mãe trabalhava muito e era com a avó que passava o dia. A família toda é evangélica, mas o jovem não aderiu à mesma religião, apesar de fazer sempre suas orações e ter muita fé. Estudou nas Escolas Josefina Becker e Presidente Getúlio Vargas, onde fez muitos amigos e jogava futebol de salão, sendo um menino, como tantos outros, cheio de sonhos. No entanto, só começou a realizá-los mais tarde, quando um booker se deparou com a beleza do torcedor do Internacional, aos 17 anos, no centro da capital gaúcha. Passou, então, a fazer trabalhos publicitários, tornou-se dançarino da extinta Boate Ibiza, em Atlântida, fez um cruzeiro marítimo universitário e outros eventos.
 Na entrada da Casa do Big Brother Brasil 9, ao lado de Pedro Bial, apresentador do programa.
Baladeiro de plantão, o libriano tentou, por três vezes, participar do programa considerado uma das maiores audiências da emissora global. Na última tentativa, também passou por todo o processo seletivo, mas dessa vez, chegou lá. "Não sei se mereço mais do que outro brasileiro, mas acredito que, assim como muitos, tenho um lado muito humano e acho que temos que ajudar o próximo. Se eu ganhar, quero ajudar em projetos sociais", explicou, antes de entrar para o BBB9, sem ter uma estratégia pronta para vencer o jogo. "Penso que todos podem ser amigos lá dentro. O que acontece é que alguns ficam mais próximos do que outros. Sou meio nervosinho e, às vezes, ranzinza. Não gosto de falar quando acordo, prefiro ficar quieto", entrega o belo moreno, de 1.88m de altura.
Talvez por isso, nos primeiros dias da atração televisiva, o gaúcho da Aldeia tenha ficado mais isolado. Para a mãe, o motivo seria outro: "Acho que ele ainda estava observando. Tinha quase certeza de que iria rolar um clima, pois ele não aguenta ficar sem dar uma paquerada." Eloísa lembra que antes de o filho ser selecionado para o programa, chegou a ser noivo, mas agora ela aposta que a BBB Josiane é a forte candidata a arrebatar o coração de Ton. "É muito bonita. Arrisco minhas fichas nela, mas é complicado falar por ele", revelou a mãe coruja que adquiriu o canal 24 horas da TV a cabo para não perder um detalhe do cotidiano do filho, mesmo com o pouco tempo que lhe sobra para ver TV.
Ainda, antes de integrar o novo grupo de BBB’s, Ton esclareceu que uma vez apaixonado na casa, prefere não se envolver com mais ninguém.
Segundo Eloísa, a torcida do jovem tem crescido e ultrapassa o estado, pois já recebeu telefonemas, e-mails e mensagens de comunidades de pessoas que estão no Japão, Austrália e Estados Unidos. "Estou impressionada, tem muito mais gente torcendo por ele do que eu imaginava. Recebemos faixas e camisetas. É muito legal!"
Newton tem escrito um diário do que vivencia na Casa do BBB 9, no qual conta suas dúvidas e os sentimentos que o invadem a cada momento. Para acompanhar é só acessar http://diario.bbb.globo.com/newton/ e torcer muito para que Ton seja ganhador, orgulhando ainda mais a família, os amigos e os conterrâneos. Boa sorte para esse colírio!  (Revista Evidência)
Marcadores: Notícias, Revista |